SUA REFERÊNCIA DE MODA EM TRICÔ E CROCHÊ NA NET!

*tricô manual do tempo da vovó * tricô à máquina * crochê * enxoval para bebês * lembrancinhas * presentes * cachecol * pelerines * colares * bijoux * tear* bolsas em crochê e feltragem * pet shop


Nenhum nome poderia ser melhor que Gateira Criativa. Sou uma amante dos gatos apaixonada por artesanato. Surgiu assim a iniciativa de unir minhas duas paixões, gatos e artesanato em prol do bem estar dos gatinhos!
Ideia aceita, agora é criar a loja virtual que ajudará muitos gatinhos a ter uma vida mais digna!
Por isso, sejam todos muito bem-vindos à Gateira Criativa, a loja virtual que mais do que faz vendas, salva vidas!


CLIQUE E ENCOMENDE

Seguidores

Corujinha em tricô - Receita traduzida para iniciantes

Clique na figura para aumentar

Olá pessoal!
Traduzi em linguagem para iniciantes a receita da corujinha da Moussa Lanas, para uma amiga iniciante, e trouxe para quem mais quiser aproveitar.
Segue a receita:
Se gostarem e fizerem, não esqueçam de vir aqui comentar!
Bj
Gateira Criativa

Sob uma base de 14 pontos tricô, faça:

1a carreira - inteira em ponto tricô;
2a carreira - inteira de ponto meia;
3a carr - inteira de ponto tricô;
4a carr - inteira de ponto meia;
5a carr - Para fazer o pezinho da coruja, tecer 3 pontos em tricô, colocar 2 pts numa agulha auxiliar na frente do trabalho, tecer 2 pts da agulha principal em meia, e logo depois devolver os 2 pts. da agulha auxiliar para a agulha principal e tecer em ponto meia. Vamos para o outro pezinho, colocar 2 pts numa agulha auxiliar na frente do trabalho, tecer 2 pts da agulha principal em meia, e logo depois devolver os 2 pts. da agulha auxiliar para a agulha principal e tecer em ponto meia, terminar com 3 pontos em tricô.

6a carr - Tecer 3 pts. meia, 8 pts em tricô e 3 pts. meia;
7a carr - Agora inverte, tecer 3 pts. tricô, 8 pts. meia e 3 pts. tricô;
8a carr - Tecer 3 pts. meia, 8 pts em tricô e 3 pts. meia
9a carr - Agora inverte, tecer 3 pts. tricô, 8 pts. meia e 3 pts. tricô;
10 carr - Tecer 3 pts. meia, 8 pts em tricô e 3 pts. meia;
11a carr - Agora inverte, tecer 3 pts. tricô, 8 pts. meia e 3 pts. tricô;
12a carr - Tecer 3 pts. meia, 8 pts em tricô e 3 pts. meia;
13a carr - Repete a 5a carr para fazer a cabeça da coruja;
14a carr - Repete a 6a carr;
15a carr - Repete a 7a carr;
16a carr - Repete a 8a carr;
17a carr - Repete a 5a carr para fazer as orelhas da coruja;
18a carr - Tecer 3 pts. meia, 8 pts em tricô e 3 pts. meia;
19a carr - Toda em ponto tricô;
20a carr - Toda em ponto meia;
21a carr - Toda em ponto tricô.
Se quiser, borde os olhinhos seguindo a foto, ou simplesmente aplique miçangas.
Está pronta a sua corujinha em tricô!

19 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Nao esqueça de me contar como ficou dps de pronto, viu? Bj Fabi Gateira Criativa

      Excluir
  2. Que fofura!! pena que não sei fazer trico!!

    Vi seu link no banner do desafio de sexta no Grupo da Ma Marque!!

    Adorei seu blog!!

    Estou seguindo!!
    Beijinhos
    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom dia ,vim agradecer por traduzir a receita da corujinha consegui fazer se quizer da uma olhada e me add ,http://www.facebook.com/ana.tarasiuk,já to te seguindo http://anapaulatarasiuk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! E obrigada por avisar! Seja bem vinda! Bj!!
      Gateira Criativa

      Excluir
  4. Fabi adorei a receita do gatinho, consegui fazer um molde e deu certinho. parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom saber! Obrigada por avisar! Bj Fabi
      Gateira Criativa

      Excluir
  5. Fabi, adorei a corujinha em trico; sou iniciante e consegui fazer um molde. Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabénss! Obrigada por avisar! Adoro saber quando vcs entendem o que eu ensinei! Obrigada!
      Bj Fabi
      Gateira Criativa

      Excluir
  6. Olá! Obrigada por sua visita! Fique de olho aqui no Blog, sempre tem novidades e técnicas diferentes ;)
    Irei lá participar sim, com certeza!!!
    Boa sorte!
    Bj Gateira Criativa

    ResponderExcluir
  7. Querida que bom que teve a iniciativa de ajudar com a corujinha, eu gostaria de fazer uma blusa tamanho 2 anos com a linha pingouin flash, tenho agulhas 4 1/2 e 7.A blusa seria simples, a gaita logo acima as corujas depois subiria oresto em meia mesmo... teria a receita desse barrados com as corujinhas?
    Meu eamil gracielamahluiza@gmail.com
    Obrigada por mi ajudar, espero super ansiosa

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    É só repetir o motivos das corujinhas. Como a blusa é para 2 anos, aconselho a fazer, no máximo, 2 corujinhas distribuídas na parte frontal, e fazer só na parte da frente da blusa. Nas costas não precisa ;)
    Tenta aí e depois me conta.
    Se fizer, manda foto pra eu ver depois?
    Bj Gateira Criativa

    ResponderExcluir
  9. Oi querida eu consegui fazer a coruja, depois de pedir em váaaaaaaaaaarios blogs sem obter exito, você responder eu nem dei muito credito porque como assim duas 2a carreiras?? e a 5a carreira não tava escrito que termina com 3 pontos trico... MAS EU FIZ E FICOU LIIIIIINDA (alias tá ficando, acabei de fazer as corujinhas agora é subir o resto da blusa) assim que terminar eu posto foto do meu netinho vestido... Obrigado por realizar nossos desejos mais loucos em possibilidades reais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Sim essa receita é testada rsrs! Como eu disse antes, traduzi para uma amiga, e pra agravar, ela é iniciante, mas queria aprender a tal corujinha rsrs, então eu fiz, com a linguagem mais leiga possível, e deu certo! Muitas amigas avisaram aqui e no Facebook que aprenderam :)
      Pela mesma falta de encontrar receitas traduzidas, eu aprendi a traduzir rsrs. Comecei indo atrás de dicionários de pontos, e assim, sempre antes de começar uma receita gringa, eu deixava ela prontinha traduzida e só depois que começava a tecer.
      Foi na formatação aqui no Blog que ficou 2 carreiras, no Face ela tá certinha ;) Obrigada por avisar, já arrumei! Depois quero ver o seu trabalho e divulgar aqui, se possível, para que outras amigas saibam sim que é completamente possível realizar seu sonhos!
      Bj!
      Gateira Criativa

      Excluir
  10. Oi querida eu consegui fazer a coruja, depois de pedir em váaaaaaaaaaarios blogs sem obter exito, você responder eu nem dei muito credito porque como assim duas 2a carreiras?? e a 5a carreira não tava escrito que termina com 3 pontos trico... MAS EU FIZ E FICOU LIIIIIINDA (alias tá ficando, acabei de fazer as corujinhas agora é subir o resto da blusa) assim que terminar eu posto foto do meu netinho vestido... Obrigado por realizar nossos desejos mais loucos em possibilidades reais!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom teu blog,estava atras da receita da corujinha.,obrigada por compartilhar ensinamentos,considero pessoas de grande generosidade,agora vou trabalhar,abraços.

    ResponderExcluir
  12. Que legal! Parabéns por compartilhar uma receita em trico bem explicada para
    Iniciante estou aprendendo trico e achei o máximo sua explicação. Obrigada!!!! Muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir